Esportes

Autoridades sugerem cancelar Masters 1000 de Madri após alta de casos de covid-19

Os organizadores do Masters 1000 de Madri foram aconselhados pelas autoridades de saúde da capital espanhola a cancelar o torneio devido ao recrudescimento do coronavírus na Espanha. A competição foi remarcada para começar em 14 de setembro, dia seguinte ao da final do US Open, mas agora corre o risco de não ser disputada.

Os organizadores do torneio disseram neste sábado, por meio de nota oficial, que haviam solicitado uma avaliação da situação de saúde na cidade de Madri e que as autoridades regionais de saúde “aconselharam a não realizar o torneio devido à tendência atual de alta dos casos de covid-19”.

Os organizadores da competição ressaltaram que estão “analisando e avaliando de perto todas as opções possíveis, principalmente com o foco em garantir a segurança de todos os envolvidos no torneio”.

De acordo com o jornal espanhol “El Confidencial”, a comunidade madrilenha assinou uma carta solicitando ao diretor e tenista Feliciano López que o evento fosse cancelado em virtude do “risco à saúde que isso acarretaria tanto para os atletas, público, e equipe operacional”. A organização do torneio ainda tenta viabilizar a presença de público nas arquibancadas.

Mesmo com o recrudescimento da covid-19 na capital espanhola, o empresário Ion Tiriac, dono da promotora que organiza o Masters 1000 de Madri, não pretende cancelar o evento. Em carta enviada às autoridades locais de saúde, ele diz que tentará encontrar a maneira mais segura de organizar o torneio.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

O torneio estava agendado inicialmente para ser realizado em maio. Porém, foi adiado para setembro. O maior evento de tênis da Espanha foi reprogramado devido ao grave surto do vírus que deixou o país confinado por três meses. Com a economia de volta em movimento, houve um aumento preocupante nos casos nas últimas semanas.

O Ministério da Saúde da Espanha registrou mais de 1.500 novos casos confirmados em todo o país na sexta-feira, com mais de 300 detectados em Madri.

Veja também

+ Avó de Michelle Bolsonaro morre após 1 mês internada com covid-19

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?