Após a volta do futebol espanhol e a consagração do Real Madrid como campeão, um dado tem preocupado as autoridades espanholas. Na última semana, múltiplos casos do novo coronavírus foram identificados em membros das equipes no país.

Entre os diagnosticados estão jogadores de Real Madrid, como Mariano Díaz, que testou positivo na última terça-feira (28). Outro clube da primeira divisão espanhola que anunciou outro caso de Cocid-19 foi o Sevilla, também em um jogador do elenco.

Com esses novos casos, as equipes estão ao lado de Zaragosa, Almería e Fuenlabrada, ambas da segunda divisão. O tema foi a capa do jornal espanhol “As” nesta quarta-feira (29).

No entanto, o caso de Real Madrid e Sevilla é mais grave já que as equipes se preparam para fase final dos torneios continentais, a Liga dos Campeões da Europa e Liga Europa, respectivamente.

Os merengues vão à Lisboa, em Portugal, para enfrentar o Manchester City no próximo dia 7 de agosto. Já o Sevilla vai à Alemanha, em Duisburg, para pegar a Roma no próximo dia 6.

Vale lembrar que a Espanha foi um dos países europeus com mais casos do novo coronavírus. Com 28,4 mil mortes por Covid-19, o país ocupa o oitavo lugar no ranking com mais vítimas da doença.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias