Pelo menos seis pessoas morreram e outras 32 ficaram feridas em um acidente depois que um caminhão colidiu contra um bar na madrugada deste domingo (1º) em Azua, na costa sul da República Dominicana, confirmaram autoridades locais à AFP após corrigirem um balanço inicial.

“Um caminhão perdeu o controle e causou a morte de seis pessoas, até o momento […] O número de mortos pode aumentar, temos três em condições críticas”, disse o diretor de Saúde Pública de Azua, Joel Montaño, corrigindo um balanço anterior oferecido à AFP por uma fonte da Polícia Nacional que informava que eram nove óbitos, enquanto a imprensa reportava 11.

As seis mortes também foram confirmadas pelo Ministério Público presente no local do acidente ocorrido por volta de 1h24 locais (2h24 em Brasília).

O caminhão atingiu “estas pessoas que estavam […] se divertindo. Até o dia de hoje, temos computados seis mortos e 32 feridos”, insistiu Juan Diego Ramírez, promotor do Ministério Público em Azua.

Imagens de um caminhão vermelho carregado com abacate, bem como de mortos e feridos no asfalto circulam na imprensa local.

O motorista do veículo fugiu após o acidente, mas as autoridades prenderam seu acompanhante para investigar os fatos que levaram à colisão.

Segundo a imprensa local, muitos dos feridos estão “estáveis”, enquanto outros apresentam fraturas.

ba/mel/aa/rpr/mvv