A direção da EFL (Liga Inglesa de Futebol) deve tomar medidas junto com a federação e a Premier League para solucionar problemas com relação às recorrentes invasões de campo nos jogos decisivos ao fim desta temporada, nas últimas semanas.

Segundo o jornal inglês “The Guardian“, as três entidades começaram a discutir sobre o problema com o crescimento das invasões. Nesta semana, a EFL disse que apoia uma possível redução na capacidade dos estádios, além de ter levantado a sugestão aos clubes para investir na segurança interna.

+ Quem leva na Inglaterra e na Itália? Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

A Premier League disse que pediu para os clubes avisarem aos torcedores que invasões de campo são ilegais, durante as partidas decisivas da competição no próximo domingo, envolvendo brigas por título e contra o rebaixamento.

+ Quem vai ser o campeão inglês? Simule a última rodada da Premier League

Um torcedor do Nottingham Forest foi preso por 24 semanas após agredir um jogador do Sheffield United durante uma invasão depois da vitória de seu time nos playoffs de acesso da segunda divisão.

Na última quinta, também houve caso de agressão durante invasão após a vitória que livrou o Everton do rebaixamento na Premier League. O técnico do Crystal Palace, Patrick Vieira, foi acusado de dar um chute em um torcedor.