Ao participar do IstoÉ Gente Entrevista, o jornalista e escritor Ullisses Campbell, 48, autor da trilogia ‘Mulheres Assassinas’ – que conta a história de Suzane Von Richthofen, condenada por ser mandante da morte dos pais, Flordelis, que mandou executar o marido, e Elize Matsunaga, presa por matar e esquartejar o esposo, o empresário Marcos Matsunaga, revelou detalhes exclusivos sobre as criminosas.

+IstoÉ Gente Entrevista #7: Ullisses Campbell conta os bastidores da trilogia ‘Mulheres Assassinas’

+‘É fake news’, diz biógrafo sobre homenagem de Suzane von Richtofen à Isabella Nardoni

“Foi de muita crueldade. No esquartejamento, a Elize deixou a cabeça do marido por último. Ela só cortou a cabeça por estar presa no tronco e não ia caber em uma das malas onde colocou os restos mortais”, contou Campbell.

Questionado se o fato de Elize Matsunaga ter sido enfermeira ajudou a executar o crime, o autor afirma que não: “Foi uma junção de coisas. Ela usou muito mais as habilidades de caçadora do que de enfermeira. Na época, os legistas do caso ficaram impressionados com a forma técnica que ela cortou o corpo do Marcos”.

O crime

Elize Matsunaga foi presa em 2012, após matar com um tiro na cabeça e esquartejar o corpo do marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, dono da indústria de alimentos Yoki. O crime foi cometido no apartamento do casal, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Partes do corpo da vítima foram espalhadas em áreas verdes da Região Metropolitana.

Presa, Elize confessou o crime. Ela foi condenada inicialmente a 19 anos e 11 meses de prisão, mas sua defesa entrou com recurso. Em 2019, a justiça reduziu a pena para 16 anos e 3 meses. Em maio de 2022, ela conseguiu a progressão para o regime aberto.

O podcast é produzido pela Axon Content em distribuição com a OLA PODCASTS e parceria com a arquiteta Cris MouraEcoSimple e Armazém Decoração Afetiva.

Assista ao trecho da entrevista: