Autor de ‘Fina Estampa’, Aguinaldo Silva rebate críticas de Marcos Pigossi

Reprodução Instagram
Aguinaldo Silva Foto: Reprodução Instagram

Aguinaldo Silva, autor da trama ‘Fina Estampa‘, que está sendo reprisada na faixa das 21h da TV Globo, rebateu as críticas feitas pelo ator Marcos Pigossi, que afirmou que a novela deveria ser proibida de ser reprisada. O autor de novelas usou o Twitter para rebater o comentário, dizendo ter associado a afirmação à censura.

“Um ator diz que Fina Estampa ‘devia ser proibida de ser reprisada’. Acho que ele quis dizer que os 50 milhões de espectadores que a veem deviam ser proibidos de gostar tanto da reprise da novela. E eu, que vivi os tempos da Censura, achando que finalmente era proibido proibir”, escreveu Aguinaldo, sem citar o nome de Pigossi.

“Aliás, deixem que lhes diga uma coisa: quando um artista que se considera libertário diz que o trabalho de mais de 150 pessoas que vivem das artes como ele devia ser proibido. Bem, alguma coisa está errada”, finalizou o autor.

A afirmação de Pigossi foi feita durante live com João Vicente de Castro no Instagram do canal GNT. No bate-papo, ele revelou que sente vergonha em ver as cenas da trama.

Apesar das críticas, a novela tem feito sucesso quando o assunto é audiência. Na noite da última segunda-feira (10), a trama registrou 37,1 pontos de média, alcançando pela terceira vez o recorde da reexibição.