Um automóvel da Embaixada do Brasil em Sófia, capital da Bulgária, foi encontrado com 55 kg de cocaína por autoridades turcas, na fronteira entre os países, em Kapikule.

Procurado pela ISTOÉ, o Itamaraty confirmou a informação e diz que o “carro foi furtado das dependências da Embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro”.

+ Ex-zagueiro do Vasco é condenado a 10 anos de prisão por tráfico internacional de drogas
+ Oito iranianos são condenados à morte na Indonésia por tráfico de drogas

O Ministério das Relações Exteriores ressalta que o contratado local, que é búlgaro, foi demitido por justa causa. O homem, que exercia a função de motorista oficial, teria furtado o veículo oficial na sexta-feira, 20.

A pasta também confirma que, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, “está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”.

De acordo com a imprensa local, os empregados da alfândega acharam 52 pacotes da droga escondidos em diversas partes do carro. Motorista e passageiro foram detidos por tráfico de drogas. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.