Protestos de pessoas que são contra a vacina acabaram bem mal na Austrália. De acordo com o portal Media Talks, dois ataques a jornalistas foram registrados na cobertura da movimentação popular.

O protesto une trabalhadores da construção civil, mineração e alguns outros setores de infraestrutura. Além disso, também houve registro de agressão tanto por manifestantes quanto por forças de segurança. As situações acabaram ferindo dois profissionais da imprensa.

Um dos casos aconteceu durante os protestos em Melbourne, na última terça-feira (21). O repórter do Canal 7, Paul Dowsley, foi agredido em dois momentos diferentes da cobertura das manifestações.

Imagens registraram quando ele foi agredido fisicamente por alguns manifestantes, que o agarraram e empurraram, espirrando spray de urina nele. Depois, outra agressão aconteceu enquanto ele fazia uma entrada ao vivo na TV.

Na cena, ele é atingido na cabeça por uma latinha de bebida. O repórter cinematográfico que acompanhava o repórter registrou o ataque. “Fui agarrado pelo pescoço, recebi um jato de urina e agora tive uma lata de bebida energética jogada em mim”, relatou.