Uma mulher, de 30 anos, foi mordida por um polvo-de-anéis-azuis, uma espécie que produz uma toxina venenosa. O caso ocorreu na última quinta-feira (16), em uma praia da costa norte de Sydney, na Austrália. As informações são do The Guardian.

A mulher, que não teve a identidade revelada, estava nadando quando pegou a concha em que o animal estava. Nesse momento, ela foi mordida duas vezes na barriga pelo polvo.

Momentos depois, ela passou a sentir fortes dores no local das mordidas e foi socorrida por paramédicos, que aplicaram compressas de gelo em sua barriga. A mulher precisou ser levada às pressas para o hospital Royal North Shore.

“Uma mordida de polvo-de-anéis-azuis é uma chamada rara para nós, mas eles são extremamente venenosos”, disse um dos paramédicos.

A espécie é considerada perigosa por produzir uma toxina de ação rápida que pode causar paralisia e pode ser fatal em poucos minutos. Além disso, a mordida do animal pode levar a uma parada respiratória e o seu veneno é capaz de matar uma pessoa adulta.

Os anéis azuis do polvo só aparecem quando o polvo se sente ameaçado, o que pode levar as pessoas confundi-lo com uma espécie inofensiva.