Um menino, de cinco anos, identificado apenas como Beau, sobreviveu depois de ser mordido por uma cobra píton, enrolado e arrastado para dentro da piscina da casa de sua família, localizada na cidade de Byron Bay, no sul de Brisbane, Austrália.

O pai do menino contou em entrevista a uma rádio local que a criança estava brincando na beira da piscina. De repente, uma cobra de cerca de três metros de comprimento surgiu no meio da vegetação da residência. “Acho que a píton estava esperando por alguma vítima, um pássaro ou algo assim, e no final era Beau”, relatou.

Assim que a píton mordeu o garoto, o arrastou para dentro da água e se enrolou em uma das pernas dele. Um avô do garoto, de 76 anos, rapidamente pulou na piscina e puxou o neto junto com a cobra. O pai conseguiu desenrolá-la.

“Limpamos o sangue e eu disse que ele não ia morrer porque não era uma cobra venenosa”, disse o pai, que também informou que o garoto passa bem.

O homem ainda ressaltou que não ficou impressionado com o ataque da cobra, porque são comuns esses tipos de caso na região.