Austrália enfrenta números recorde de covid-19 por variante ômicron
A Austrália registrou quase 50.000 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um número histórico impulsionado pela variante ômicron que levou a população a multiplicar os testes.
+ Muitas especulações e poucas certezas sobre a variante ômicron
+ Empresa italiana prepara teste de vacina contra variante Ômicron
+ Veja o que se sabe sobre a variante ômicron do coronavírus
A vice-diretora médica Sonya Bennett disse que a Austrália registrou 47.738 infecções por coronavírus nas últimas 24 horas, contra 38.000 casos na segunda-feira, devido à disseminação da ômicron.
Ela disse que os hospitais do país atendem 2.362 pessoas com coronavírus, quase o dobro da semana anterior. Já o número de pessoas internadas na UTI é bem menor, 184, com 59 delas assistidas por um respirador, o mesmo que uma semana antes.
“O número de casos continua subindo. São números que não tínhamos visto na Austrália”, declarou Bennett.
Embora a propagação da ômicron tenha deixado poucos pacientes gravemente doentes, levou a uma corrida em busca de testes caseiros de antígenos e longas filas de horas em centros de teste de PCR.
A Austrália havia conseguido suprimir quase completamente as infecções durante boa parte da pandemia, ao adotar o fechamento da fronteira e fazer uma campanha agressiva de testes e rastreamento. Sua política de “covid zero” terminou, porém, com uma onda anterior de casos provocada pela variante delta.
Agora, a Austrália depende da vacinação para proteger sua população, da qual 91,5% dos maiores de 16 anos estão totalmente inoculados.
“Acho que, neste momento, todos nós conhecemos alguém que está com covid, ou temos colegas que não estão trabalhando por estarem em quarentena, ou isolamento, ou temos eventos e outros impactos na nossa vida cotidiana”, disse Bennett.
Segundo ela, as evidências iniciais revelam que a maioria dos pacientes de terapia intensiva foi infectada com a variante delta, e muitos deles não tinham a vacinação completa.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
Além do uso de máscara Como é o nome oficial da doença causada pelo COVID-19? Como posso acessar o chat online para obter informações do COVID-19? Como prevenir COVID-19 no ambiente de trabalho? Cómo se propaga principalmente COVID-19? Covid-19: o que se sabe até agora da variante Ômicron Devemos ficar em casa para nos proteger do coronavírus (COVID-19)? diz OMS dizem especialistas É perigoso dormir com uma pessoa que teve o COVID-19? Nova variante Ômicron pode infectar mais e matar menos o que posso fazer para me proteger e evitar a propagação da COVID-19 O que sabemos sobre a variante Omicron? Onde está a nova variante? Os sintomas da variante Ômicron Qual o risco de a quarta onda de Covid na Europa chegar ao Brasil? Qual o tempo de incubação da COVID-19? Quando é seguro voltar ao trabalho e conviver com as pessoas se tive COVID-19? Quanto tempo devo ficar em isolamento com COVID-19? Quanto tempo o coronavírus (COVID-19) sobrevive nas superfícies? Quantos casos Omicron? Que cuidados devo ter em casa para evitar a transmissão se eu tiver um caso confirmado de COVID-19 em casa? Que máscara uma pessoa que suspeita ter COVID-19 deve usar Tem casos de Omicron no Brasil? Variante Ômicron representa risco global muito alto Veja o que se sabe da variante ômicron da covid-19