Mundo

Austrália afirma que três de seus cidadãos foram detidos no Irã

Austrália afirma que três de seus cidadãos foram detidos no Irã

As informações sobre a detenção destes três cidadãos australianos ocorrem após o governo da Austrália anunciar que se somará à missão liderada pelos Estados Unidos para proteger navios no Estreito de Ormuz - AFP

O governo da Austrália informou, nesta quarta-feira, que três de seus cidadãos foram detidos no Irã, no mais recente de uma série de casos de ocidentais presos pelas autoridades iranianas.

“O departamento de Relações Exteriores e Comércio está proporcionando assistência consular às famílias dos três australianos detidos no Irã”, disse à AFP um porta-voz da pasta.

“Diante das obrigações de privacidade, não faremos outros comentários”.

O jornal londrino The Times revelou que duas mulheres – com nacionalidade britânica e australiana – estão detidas na prisão de Evin, em Teerã.

Segundo a rede australiana de televisão ABC, um homem australiano, namorado de uma das mulheres detidas em Evin, também foi preso.

As informações sobre a detenção destes três cidadãos australianos ocorrem após o governo da Austrália anunciar que se somará à missão liderada pelos Estados Unidos para proteger navios no Estreito de Ormuz.