Ausência dos motores da Costa Rica frustra viagem de Tite até Leeds


Paul ELLIS / AFP

A ausência dos meio-campistas Christian Bolaños e Bryan Ruiz na escalação inicial da Costa Rica no amistoso diante da Inglaterra, nessa quinta-feira em Leeds, atrapalhou a observação que o técnico Tite fez “in loco” no estádio Elland Road. Afinal, eles são os motores do segundo adversário do Brasil na Copa do Mundo. Desde 2014, os dois comandam e ditam o ritmo da equipe. Bolaños até entrou no segundo tempo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 0.

O técnico Óscar Ramirez continuou poupando a dupla e colocou no time titular os volantes Celso Borges (La Coruña) e David Guzman (Portland Timbers). E eles não foram bem. “Os ‘stoppers’ que jogaram são reservas e não têm boa iniciação de jogadas”, avaliou Cléber Xavier, assistente técnico de Tite. Por isso, a equipe costa-riquenha se mostrou lenta tanto na transição da defesa para o ataque quanto no movimento contrário.

No amistoso anterior, contra a Irlanda do Norte, Los Ticos se despediram da Costa Rica vencendo por 3 a 0. Bolaños e Ruiz foram poupados e nem jogaram. A dupla comanda a seleção desde a Copa de 2014, no Brasil. Os dois sofreram lesões musculares. Ruiz (32 anos) não atua desde 13 de maio quando ainda era jogador do Sporting de Lisboa. Bolaños (34 anos) está sem jogar desde 18 de março. Os dois devem entrar como titulares no confronto contra a Bélgica, nesta segunda-feira, dia 11.

Enquanto isso, a comissão técnica do Brasil vai adicionar o relatório de desempenho da Costa Rica contra a Inglaterra às outras análises feitas pelos especialistas do Avaí. O foco é entender as jogadas de bola parada ofensiva e defensiva do adversário. Observar o rival em Leeds serviu para que Tite pudesse analisar alguns talentos do time como o atacante Joel Campbell (Betis).

Já a partir da semana que vem, quando o selecionado brasileiro estiver em Sochi, na Rússia, os jogadores tomarão conhecimento dos relatórios feitos pelos observadores do Grêmio sobre a Suíça, adversário de estreia do Brasil na Copa do Mundo.


+ Após cobertura ser arrematada em leilão, Carlinhos Mendigo se recusa deixar propriedade
+ Mulher desaparecida é encontrada dentro de cobra píton
+ Furão é estrela de vídeo que recria cenas do filme Ratatouille



Antes tem o amistoso contra a Áustria, domingo em Viena. Nos dois últimos treinamentos, Tite manteve Neymar na formação titular, Philippe Coutinho e William ajudando na armação e Gabriel Jesus na frente. Será a primeira vez que os quatro começam uma partida juntos. Paulinho e Casemiro serão os volantes. Mais uma vez, o treinador está procurando o equilíbrio entre ataque e defesa.

Veja também

+ Receita simples de bolo Red Velvet
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.