O último dia do Lollapalooza Brasil 2023 no domingo, 26, foi marcado pelo cancelamento repentino de Drake, que seria a principal atração do momento. À ISTOÉ, algumas pessoas relataram o sentimento de decepção com o rapper, sexta atração a desistir do festival.

+ Público com experiência em Lollapalooza ‘esperava mais’ da edição de 10 anos do festival: ‘Um pouco frustrante’

+ Billie Eilish confirma que não precisa de glamour para ser estrela no Lollapalooza 2023

Entre os relatos, o destaque foi da contadora Natália, que vestia uma camiseta com Drake estampado. “Vim de Recife (PE) só pra poder ver o show dele. Eu já estava pronta quando recebi a notícia do cancelamento, minhas expectativas foram quebradas”, declarou.

Apresentação do rapper brasileiro L7NNON no Lollapalooza Brasil 2023 (Crédito:Sidinei Lopes)

Enquanto os fãs ficaram chateados, parte do público expôs revolta e, em algumas apresentações, puxou coro contra o cantor. “Ei, Drake, vai tomar no c*”, dizia a multidão. Diante da situação, os rappers brasileiros L7NNON e Baco Exu Do Blues aproveitaram o palco para destacar os grandes talentos da cena no Brasil.

Skrillex substituiu Drake e encerrou o festival (Crédito:Sidinei Lopes)

A substituição por Skrillex não foi a melhor escolha, segundo alguns entrevistados. “Não tem nada a ver com o que as pessoas que gostam de Drake curtem ouvir”, explicou a estudante Maria Clara.

Protagonismo feminino no Lollapalooza Brasil 2023

Tove Lo endossou o protagonismo feminino no Lollapalooza Brasil 2023 (Crédito:Sidinei Lopes)

Apesar do cancelamento, Drake não fez falta. Mesmo que o festival tenha se disponibilizado a reembolsar os ingressos daqueles que não fossem ao evento, o domingo foi o segundo dia mais movimentado; 100.750 pessoas passaram pelo Autódromo de Interlagos, em São Paulo, segundo a assessoria. A data perdeu apenas para o primeiro dia, marcado pelos shows de Lil Nas X e Billie Eilish, que recebeu 103.350 pessoas. O sábado foi o mais “vazio” da edição, com apenas 98.500 — data que causou revolta devido ao cancelamento de Blink-182, substituído por Twenty One Pilots.

+ Segundo dia de Lollapalooza teve desânimo do público e ‘protestos’ por ausência de Blink-182

O encerramento do festival contou com 25 apresentações diferentes, incluindo nomes como Rashid, Aurora, The Rose e Rooftime. No início da noite, Tove Lo ascendeu a energia do público, com um show sensual, com participações especiais dos artistas brasileiros Zaac e Pabllo Vittar.

Rosália merecia ser a principal atração no último dia do Lollapalooza Brasil 2023 (Crédito:Isabel Vernier (T4F)/Lollapalooza/Divulgação)

O principal destaque do domingo foi Rosalía. A cantora espanhola mostrou que merecia ser a grande estrela para encerrar o festival. Em uma apresentação dançante, com ótimos vocais, boa presença de palco e interação com público, ela escancarou que é, de fato, uma artista, e fez o público cantar com emoção todo o setlist.

Mesmo sendo a minoria, as atrações femininas que se apresentaram ao longo dos três dias de Lollapalooza, foram as grandes protagonistas da edição de 10 anos do festival no Brasil. Os destaques especiais foram Billie Eilish, Rosalía, Tove Lo, Aurora e Pitty.