A goleada por 4 a 0 sobre o Guarani na última quinta-feira (14) aproximou ainda mais o Cuiabá do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 58 pontos e apenas uma derrota nas sete últimas rodadas da Série B, a equipe mato-grossense voltou a viver um bom momento na reta final da competição.

Diante desse cenário, o volante Auremir destacou a relevância do bom resultado contra o time de Campinas e também a consciência do plantel que ainda existe um caminho a percorrer.

– Fizemos nosso papel que era vencer a partida. Demos um passo imenso rumo ao acesso e esperamos concretizá-lo tão logo seja possível, já que desta forma, teremos mais tranquilidade nas rodadas restantes. Estamos todos cientes porém, que ainda não conquistamos nada – afirmou.

Os três adversários finais do Cuiabá nesta edição da Série B serão Paraná, Sampaio Corrêa e CRB, clubes que vivem situações distintas no campeonato. Para Auremir, o fato não influenciará na maneira de atuar de sua equipe:

– Realmente os três times tem objetivos diferentes neste momento. Enquanto o Paraná luta para se manter na divisão, o Sampaio ainda sonha em subir e o CRB está numa condição mais tranquila. Nada disso no entanto interferirá no nosso estilo de jogo, que vem dando certo.