SÃO PAULO, 31 DEZ (ANSA) – A pilota belga-americana Aurelia Nobels, naturalizada brasileira, anunciou nesta quarta-feira (31) que não fará mais parte da Ferrari Driver Academy (FDA), o programa de desenvolvimento de pilotos da escuderia italiana.
A jovem de 18 anos integrava a academia da equipe de Maranello desde 2022, mas não revelou os motivos da saída.
Nobels também não informou quais serão seus próximos passos na carreira.
“Estou encerrando um capítulo importante e começando outro emocionante, após três anos inesquecíveis. Sou imensamente grata por tudo o que aprendi, não apenas como pilota, mas como pessoa”, escreveu a vencedora da edição de 2022 do programa FIA Girls on Track – Rising Stars.
Segundo Nobels, a experiência de se mudar sozinha para a Itália ainda na adolescência “foi um desafio ousado, mas permitiu transformar um sonho de infância em realidade”.
“Esta não foi uma decisão fácil, mas, depois de muita reflexão, pareceu o momento certo para abraçar novas oportunidades”, concluiu.
Em 2025, Nobels disputou a F1 Academy pela equipe ART e conquistou um feito histórico ao garantir o primeiro pódio de uma pilota brasileira na categoria. O resultado veio em Las Vegas, nos Estados Unidos, na última etapa da temporada. (ANSA).