Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Aumenta número de imigrantes venezuelanos na fronteira em Roraima

Aumenta número de imigrantes venezuelanos na fronteira em Roraima

Autoridades brasileiras – entre eles diplomatas e oficiais das Forças Armadas – confirmam extra-oficialmente que a média de venezuelanos que ingressam no Brasil por Pacaraima (RR), que era de 300 antes das eleições de julho, subiu para 700 na última semana.

Estes são os registrados, que vão para os ofícios em breve. Há também, evidentemente, os que passam por outros pontos da fronteira porque não querem seguir os trâmites ou simplesmente porque não têm dinheiro suficiente para passar pela alfândega na fronteira.

O fluxo deve aumentar ainda mais, embora não haja previsão de aumento do orçamento da Operação Acolhida, que monitora a situação e dá suporte aos estrangeiros. O Estado de Roraima, onde a maioria se estabelece nas ruas ou abrigos, também não tem previsão de aumento nos repasses da União para a Saúde e Segurança.