Enquanto uns nadavam e outros curtiam o sol na manhã deste sábado, em Copacabana, Zona Sul do Rio, muitas pessoas aproveitaram para se exercitar e, ao mesmo tempo se divertir, nos aulões da SmartFit, no quiosque do DIA. Ao som de vários ritmos, mais de 150 pessoas se movimentaram com a Zumba, Fit Dance e Bodycombat, das 8h às 12h, na orla.
Uma das mais empolgadas era a empregada doméstica Maria de Fátima Ribeiro, de 46 anos. Moradora do Engenho Novo, na Zona Norte da cidade, ela conta que trabalha em Copacabana e aproveita o bairro e o visual pra se exercitar.

“Há 10 anos eu estava com 82 quilos e fui diagnosticada com problemas de coração e pressão alta. Então, após o médico dizer que eu estava com o pé na cova decidi que iria viver”, relembra ela.
“Entrei na academia e, desde então, faço aulas na SmartFit. Hoje, estou com 67 quilos. Esse tipo de atividade, em parceria com o jornal O DIA, motiva as pessoas que passam na orla. Exercício é vida”, completa Maria de Fátima.
A professora de Zumba, Fit Dance e bodycombat da Smart Fit, Priscila Viana, faz coro com Maria de Fátima. “Essa é uma oportunidade para quem não faz exercícios físicos participarem. É muito gratificante ver que as pessoas estão entendendo que ir à academia não é só questão estética e, sim, questão de saúde”, diz Priscila.

Fernando Salvador, coordenador de projetos do Jornal O DIA, lembra que os aulões são gratuitos e para todas as pessoas. “Moradores e turistas podem vir se exercitar e aproveitar esse cenário maravilhoso, que é a praia de Copacabana”, comemora ele.
