Usar tráfego pago para potencializar um produto, serviço, bem ou empresa não é novidade nenhuma. Mas o debate em torno da prática sempre colocou em xeque o quanto a manobra digital poderia ter – ou não – impacto positivo na imagem da companhia. Hoje, em 2022, a conclusão à que se chega é de que, sim, o mecanismo agrega valor até ao capital social da firma.
“O trafego pago hoje é a habilidade mais requisitada do mercado. Com a digitalização das empresas, o gestor que realmente sabe fazer anúncios online está sendo cada vez mais requisitado e escasso e isso sobe e muito o valor dessa habilidade”, ainda pontua Lucas Viana, o “pai do tráfego pago”, como é conhecido nas redes sociais.
Segundo pesquisa da Mais Ideias, utilizar o tráfego pago se tornou a melhor maneira de potencializar qualquer negócio ou marca associando-o ao orgânico. Logo, para Lucas, o profissional que se dedica a esses estudos já está na frente do mercado de trabalho.
“Toda empresa ou pessoa que vende serviço, produto, ou até mesmo precisa levar mensagens em grande escala precisa da gente pode usufruir disso”, elenca.
Para o empresário, “de forma muito assertiva é que esses profissionais conseguem posicionar o produto, serviço ou transmitir mensagens”. “A internet é uma vitrine global e o trafego pago extrai o melhor desse mercado”, finaliza.