Audiência do Globo de Ouro encolhe em relação ao último show em 2021

Audiência do Globo de Ouro encolhe em relação ao último show em 2021

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES, 11 Jan (Reuters) – Cerca de 6,3 milhões de telespectadores assistiram à cerimônia do Globo de Ouro na emissora norte-americana NBC, da Comcast Corp, de acordo com dados de audiência divulgados nesta quarta-feira, uma queda de aproximadamente 9% em relação à última cerimônia televisionada há dois anos. 

Em 2021, 6,9 milhões de pessoas sintonizaram a cerimônia de premiação de Hollywood. O Globo de Ouro não foi televisionado em 2022 por causa de um escândalo de diversidade e ética na Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), grupo que decide os vencedores.

Os números de audiência da NBC para a cerimônia de terça à noite não incluem pessoas que assistiram no serviço de streaming Peacock.

Todas as principais premiações de Hollywood viram suas audiências caírem nos últimos anos, junto com a maior parte da audiência na televisão tradicional como um todo.

Em janeiro de 2020, o Globo de Ouro atraiu 18,3 milhões de telespectadores. O show de 2021 foi prejudicado pelas restrições do Covid-19, que forçaram muitos indicados a aparecer por vídeo.

A NBC concordou em transmitir a cerimônia de 2023 sob um contrato de um ano depois que a HFPA diversificou sua associação, que não tinha jornalistas negros em 2021, e fez outras mudanças.

Grandes estrelas de Hollywood compareceram à cerimônia, que viu o filme semi-autobiográfico de Steven Spielberg “Os Fabelmans” e a comédia de humor negro “The Banshees of Inisherin” ganharem os principais prêmios.

(Reportagem de Lisa Richwine)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ0B000-VIEWIMAGE