A série “The Crown” viu a audiência explodir após a morte da rainha Elizabeth II. A produção de Peter Morgan exibida na Netflix, que já está na sua quarta temporada, conta a história da vida da monarca.

+ Príncipe William herda propriedade de 685 anos no valor de US$ 1 bilhão
+ Arana se junta a Romário e Daniel Alves em lista de brasileiros fora de Copas por lesões

De acordo com a revista Variety, as visualizações da série subiram 800% entre 9 e 11 de setembro entre o público britânico, se comparado com a semana anterior. Nos Estados Unidos, a audiência de “The Crown” também obteve crescimento expressivo, de 400%, em igual período. Já na França, o número de pessoas interessados no programa nada menos que triplicou.

Mundialmente, estima-se que o público da série tenha quadruplicado de um fim de semana para o outro. Os cálculos foram feitos a partir de dados extraídos do TV Time, aplicativo de rastreamento de TV e filmes da Whip Media, que tem mais de 22 milhões de usuários registrados em todo o mundo.

Novas temporadas

Sua quinta temporada tem previsão de chegar ainda este ano, e a sexta temporada já está sendo produzida. Porém, as filmagens da sexta temporada foram suspensas na última quinta-feira (8), dia que a rainha Elizabeth morreu. Em um comunicado, a produção prestou uma homenagem à falecida monarca, deixando claro que eles se unem ao luto de toda a Grã Bretanha.

O criador da série, Peter Morgan, contou ao site Deadline o seu desejo de dar uma pausa. A notícia foi confirmada ao mesmo tempo que foi informado que o programa tinha seu próprio protocolo ‘London Bridge’.

“A produção é uma carta de amor a Elizabeth e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que também paremos de filmar por respeito”, disse ele por e-mail.

A Netflix confirmou que as gravações da sexta temporada estarão suspensas por enquanto.

“Como sinal de respeito, as filmagens de The Crown foram suspensas hoje”, confirmou uma fonte da Netflix à revista Variety. “As filmagens também serão suspensas no dia do funeral de Sua Majestade a Rainha”, acrescentou.

Não se sabe por quanto tempo as filmagens ficarão paradas, mas as fontes garantem que isso não deverá afetar a estreia da quinta temporada, prevista para o mês de novembro.


Veja também: Ucranianos invadem esconderijo russo e 12 morrem durante ação


+ Donos de si, os 5 signos mais independentes do zodíaco
+ Onda criada por erupção de vulcão em Tonga atingiu 90 metros de altura