Esportes

Audax diz ter nova tática para surpreender Santos na Vila Belmiro

O Audax promete estar preparado para no domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, suportar o poderio do adversário e sair como vencedor do Campeonato Paulista. O azarão do Estadual garante que treina uma nova postura em campo para não passar as mesmas dificuldades enfrentadas no jogo de ida, domingo passado, quando os times empataram por 1 a 1 em Osasco.

No último encontro o Santos foi melhor no primeiro tempo, ao acertar a trave duas vezes. “Eles fizeram uma marcação atrás, esperaram o nosso time. Na Vila, com a pressão da torcida, isso provavelmente não vai acontecer. O Santos virá para cima e estamos preparados para isso. Estamos insistindo nisso nos treinos, com trabalhos de saída de bola”, contou o volante Francis.

O estilo de jogo da equipe, com toques curtos desde a defesa e sem chutões, já foi muito estudado pelos adversários, mas entre as partidas recentes, somente na final o Santos conseguiu oferecer dificuldade. A equipe do técnico Dorival Junior evitou marcar a saída da bola, aguardou o Audax no campo de defesa e depois, saiu em velocidade nos contragolpes.

Para ser campeão, o Audax precisa de uma vitória simples ou em caso de empate, de levar a melhor na decisão por pênaltis. O Santos defende uma longa invencibilidade na Vila Belmiro, onde não perde desde julho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Já no Estadual, a última derrota em casa foi em abril de 2011, para o Palmeiras.

“Estamos há três anos sonhando com esse título. Está nas nossas mãos. Independente do que aconteça na partida, estamos confiantes e ansiosos para o jogo chegar logo. Queremos fazer o nosso melhor”, comentou o volante. O clube disputa a elite apenas pela terceira vez. Nas duas anteriores, não chegou a passar da primeira fase da competição.