Esportes

Atual campeão do Brasileiro, Flamengo doa medalha para leilão beneficente

Para celebrar últimas conquistas, Fla doa medalha de 2019. Valor arrecadado no leilão será revertido para a Aldeias Infantis SOS Brasil, organização humanitária de cuidado infantil

Atual campeão do Brasileiro, Flamengo doa medalha para leilão beneficente

O Flamengo conquistou na última quinta-feira (25), no Morumbi, o oitavo Campeonato Brasileiro de sua história. Para marcar esse cenário positivo, o clube doou a medalha de campeão de 2019 para um leilão beneficente, que acontece até dia 08 de março.

Os lances podem ser dados pelo site da Play For a Cause, uma plataforma de impacto social onde atletas, clubes e eventos esportivos podem oferecer itens ou experiências para o público. Através da venda, é gerado recurso para apoiar instituições selecionadas por todo país.

Nesta ação com o Flamengo, a renda será revertida para a Aldeias Infantis SOS Brasil, organização referência em atendimento direto à criança, que atualmente está presente em mais de 30 localidades de Norte a Sul do Brasil, com ações para crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Edmond Sakai, Diretor de Relações Institucionais, Marketing e Comunicação da Aldeias Infantis SOS Brasil, reforça a importância da parceria com o Flamengo.


+ Pastor é processado por orar pela morte de Paulo Gustavo
+ Vídeo: Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula da UFSC
+ Ao preço de US$ 1.600 por kg, carne Ozaki é a mais cara do mundo



– O leilão dessa medalha fará a diferença na vida de muitas pessoas. É graças a parcerias como esta que desenvolvemos e mantemos nossos mais de 70 projetos, atuando junto às famílias em situação de alta vulnerabilidade para prevenir sua desintegração e oferecer alternativas de cuidado às crianças, adolescentes e jovens que perderam o cuidado parental.

A parceria entre o clube e a Instituição começou em setembro do ano de 2019, quando crianças atendidas pela Organização desenharam os nomes e os números das camisas dos jogadores usadas em duas partidas do Campeonato Brasileiro. Os uniformes foram leiloados e, somados, arrecadaram mais de R$ 20 mil para a Instituição.

No Natal do mesmo ano, o clube realizou o “Flamigo Oculto”, no qual os presentes trocados por alguns de seus membros foram doados para 14 instituições brasileiras, entre elas a Aldeias Infantis SOS Brasil.

+ Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, tirou Olivinha, ídolo rubro-negro do basquete, que escolheu a Aldeias Infantis SOS Brasil para receber o presente. Landim doou sua medalha de Brasileiro de 2019 para a ONG, e agora, essa mesma medalha está disponível para leilão.

Veja também

+ Receita de bolinho de costela com cachaça
+ Gabriel Medina torna-se alvo de sites de fofoca
+ Cientistas descobrem nova camada no interior da Terra
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS