Esportes

Atual campeã, tenista canadense desiste de disputar o US Open

Atual campeã da chave feminina do US Open, a tenista canadense Bianca Andreescu anunciou nesta quinta-feira que não vai disputar o US Open neste ano. Com a decisão, a atual número seis do mundo se torna a mais nova baixa de peso no Grand Slam norte-americano, marcado para começar no dia 31, em Nova York.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

“Depois de muitas discussões com as pessoas mais próximas, tomei a difícil decisão de não voltar a Nova York este ano. Eu dei este passo para focar na minha preparação física e garantir que eu retorne pronta para jogar no meu nível mais alto”, disse Andreescu nas redes sociais.

A tenista de 20 anos alegou que a pandemia do novo coronavírus atrapalhou sua preparação para voltar às quadras neste momento. “A vitória no US Open do ano passado foi o ponto alto da minha carreira até agora e vou sentir falta de lá. No entanto, percebo que os imprevistos, incluindo a pandemia da covid-19, comprometeram a capacidade de me preparar”, declarou.

Andreescu surpreendeu no ano passado ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam quando estava longe de ser considerada uma das favoritas. Logo depois, contudo, sofreu uma lesão no joelho esquerdo, o que comprometeu o fim de sua temporada. Seu último torneio foi disputado em outubro do ano passado.

No começo de 2020, ela retornou os treinos, mas não chegou a disputar competições oficiais antes da paralisação do circuito, causada pela pandemia. Nos últimos meses, também ficou de fora de exibições.

O anúncio de Andreescu é mais uma baixa de peso nas chaves do US Open. Trata-se da quarta integrante do Top 10 a desistir da competição. Antes, desistiram a australiana Ashleigh Barty, atual número 1 do mundo, a ucraniana Elina Svitolina (5ª) e a holandesa Kiki Bertens (7ª). Na chave masculina, os principais desfalques são o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Nadal desistiu por precaução, em meio à pandemia, enquanto Federer se recupera de problemas físicos.

Veja também

+ Ford anuncia local e investimento de US$ 700 milhões em fábrica que criará F-150 elétrico

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea