Vinicius Coimbra, diretor artístico de “Nos Tempos do Imperador”, da Globo,  foi afastado temporariamente de suas atividades na emissora. As informações são do site “Notícias da TV”.

A decisão da emissora foi oficializada na tarde dessa terça-feira (15). Durante as gravações da novela, Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues procuraram a direção da Globo para reclamar de posturas de Vinícius e sua equipe.

As atrizes alegam que Vinicius e sua equipe tinham falas preconceituosas e que fizeram segregação entre os atores. Em documentos, inclusive, eles separavam as pessoas entre elenco branco e elenco negro. Até camarins separados havia nos estúdios.

Na queixa ao complicance da emissora, Cinnara, Dani e Roberta falaram sobre o episódio em que a trama vacilou ao retratar o “racismo reverso” envolvendo Samuel (Michel Gomes) e Pilar (Gabriela Medvedovski). A cena causou um pedido de desculpas da autora Thereza Falcão, e Vinícius insistiu que elas e outros atores negros defendessem a novela em entrevista e em redes sociais.