Após concluir o curso de teatro em São Paulo, Sofia Santino se encontra em um novo momento da carreira. Conhecida por sua versatilidade, criatividade, humor e carisma nas redes sociais, onde atua como criadora de conteúdo e acumula mais de 16 milhões de seguidores, Sofia está focada em agarrar as oportunidades como atriz e revela papeis que gostaria de poder dar vida.
Há alguns anos a criadora de conteúdo vem dedicando seu tempo ao curso de teatro e conciliando com o trabalho.
“Os últimos anos foram intensos. Foi a rotina exigente do curso de teatro com a produção de conteúdo para minhas redes sociais, entregas de publicidade, eventos… Foi um grande desafio, mas é extremamente gratificante. Estava realmente estudando algo que eu sempre quis fazer”, conta a atriz.
A paixão pela atuação nasceu há bastante tempo atrás, ainda em Recife e enquanto vivia o ensino médio no colégio. Ainda antes de se envolver com a Internet, a artista sempre teve o sonho de ser atriz, mas nunca teve coragem e chance para começar. Aos poucos, as portas foram se abrindo e ela finalmente conseguiu dar atenção a esse sonho, que hoje é uma das suas prioridades além do trabalho.
“Ver esse sonho antigo se realizando em paralelo à carreira que venho construindo nos últimos anos é realmente muito especial. O meu público tem me apoiado bastante e isso me deixa muito feliz. Com certeza, assim como eles, eu também estou ansiosa para estar em grandes projetos”, afirma a atriz.
Além de interpretar papéis nos trabalhos e peças do próprio curso, ela também realizou nos últimos anos, dois projetos para o canal do YouTube, onde deu vida a duas personagens com histórias distintas. A estreia recente foi a comédia trash “4 – A Posição da Morte“, segundo filme produzido pela criadora.
Apesar do pouco tempo da formação como atriz, Sofia já almeja projetos e histórias desafiadoras e que a farão sair da zona de conforto. E um desses desejos para a carreira é o de interpretar uma vilã.
“Seria um papel que eu gostaria muito de me desafiar. Sempre quis dar vida a uma vilã bem caricata, sabe? Acho que seria super interessante”, confessa Sofia. “É fascinante explorar as camadas de uma personagem que não segue o básico ou o comum. Seria uma boa oportunidade de crescer profissionalmente”, completa.
Mesmo após terminar o curso, Sofia segue buscando se aperfeiçoar com a atuação e embarcando em novos estudos e conhecimentos da carreira.