Atriz Renata Brás ganha o prêmio Bibi Ferreira

Divulgação / Caio Gallucci
Atriz Renata Brás no Prêmio Bibi Ferreira Foto: Divulgação / Caio Gallucci

Renata Brás tem muito o que comemorar. Na noite dessa quarta-feira (21), a atriz ganhou o prêmio de “Melhor Atriz Coadjuvante em Peça de Teatro” por sua atuação em ‘Brilho Eterno’, onde contracenou com Reynaldo Gianecchini e Tainá Müller.

“Estou muito feliz, esse é meu primeiro prêmio após 30 anos de carreira. É um sonho realizado, na verdade é mais que isso, essa uma realização pessoal minha. Valeu cada dia de ensaio, cada obstáculo que superamos para entrar em cartaz”, afirma.

Em ‘Brilho Eterno’, que também ganhou o prêmio de melhor peça de teatro, a atriz deu vida a duas personagens: uma lésbica, Valquíria, que vivia em um triângulo amoroso com Gianecchini e Tainá, e uma senhora de idade. A peça ficou quatro meses em cartaz e foi sucesso de bilheteria na capital paulista no primeiro semestre do ano, que foi sucesso na direção e visão de Jorge Farjalla.

E não para por aí, após grande sucesso do seu monólogo ‘A Ciumenta’, que ficou em cartaz no teatro Itália em julho deste ano, Renata Brás se prepara para levar a peça pro interior paulista. Dias 24 e 25 de setembro, ela se apresentará no Teatro Colinas, em São José dos Campos.

“’A Ciumenta’ foi inspirada na minha personagem da Praça é Nossa e esse projeto ganhou vida na pandemia. Ele é totalmente independente”, diz a atriz.

No espetáculo, Renata interpreta uma mulher desconfiada, insegura e muito intensa que mantém uma relação com o marido de muita possessividade, o que a faz viver cenas que beiram ao ridículo.

“Estava com muita vontade de levar o monólogo para outras cidades e chegar em São José dos Campos com o espetáculo me traz uma alegria imensa. Temos um encontro marcado nos dias 24 e 25 no Teatro Colinas, espero vocês lá”, finaliza.