A atriz Marcella Maia, de Quanto Mais Vida Melhor, publicou nesta quinta-feira, 29, um vídeo nas suas redes sociais em homenagem ao mês do Orgulho LGBTQIA+.

A multiartista, que é uma mulher trans, aproveitou a ocasião para questionar a falta de espaços para pessoas trans na frente e atrás das câmeras de grandes projetos audiovisuais.

Ela escreveu na legenda do vídeo: “Onde estão nossas atrizes, nossas líderes, nossas escritoras, nossas pioneiras? Por que se nos dão papéis, são sempre os de usar e descartar, como cobaias na medicina, como atrações exóticas na mídia, como extensões do ego de uma pessoa cisnormativa, a vida Trans não é um ato de teatro, nem de rebeldia. É, simplesmente, vida”.

Maia também falou sobre as tentativas da sociedade de marginalizar as mulheres trans e afirmou sua resistência

“No dia do Orgulho, onde me orgulho muito, estou aqui para reafirmar o nosso espaço, esse espaço que é nosso por direito e que há muito tempo nos foi negado. Eles não vão nos calar”, disse a atriz que se recupera de uma cirurgia de emergência realizada na Colômbia.

Marcella Maia é atriz, cantora e empresária. Ela fez a antagonista da novela “Quanto Mais Vida Melhor” da Globo e também estrelou o filme hollywoodiano “Mulher Maravilha”.