A atriz Lucy Alves ganhou ainda mais destaque entre o público após o protagonismo na novela “Travessia“, da Globo. Com a popularidade, a artista aproveita para pautar alguns assuntos que considera importantes para a humanidade, como o fim do preconceito com pessoas da comunidade LGBTQIAP+, por exemplo.

Em entrevista ao blog de Zean Bravo, no “Extra”, a atriz disse acreditar que a exposição de sua bissexualidade possa ajudar outras pessoas. “Abrir essa intimidade só tem esse propósito mesmo, que é aproveitar o alcance da minha voz para normalizar algo que sempre deveria ter sido tratado assim”, declarou.

“Acho que o assunto ainda é um tabu, embora o cenário esteja em processo de evolução. Saímos de um panorama de muito silêncio, repressão e castração. Agora temos mais espaço, mais abertura para sermos o que quisermos”, complementou a atriz.

Contudo, Lucy acredita que ainda é preciso evolução quanto ao tema. “Ainda há tanto para se conquistar. Precisamos de políticas públicas que resguardem os direitos das minorias”, concluiu.