Luci Pereira, atualmente fazendo a personagem Creusa na novela Travessia, disse nas redes sociais que foi vítima de xenofobia no Rio de Janeiro. A atriz, que é da Paraíba, gravou um vídeo relatando o preconceito sofrido ao ser abordada por um homem na Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, nesta quinta-feira (2).

“Olá, meus amigos, gravo esse vídeo com muita tristeza, pois não é a primeira vez que passo por isso. Eu lamento muito ter pessoas assim no mundo cheias de ódio e rancor. Hoje pela manhã, fui abordada por um senhor, de aproximadamente uns 70 anos, na Barra da Tijuca, que me xingou de todas as formas por conta do meu modo de falar, do meu sotaque nordestino”, afirmou a atriz.

“Deixei ele falando sozinho e o mesmo continuou com os ataques. Eu não quis entrar em discussão por medo de radicalismo. Eu nunca fui de ficar abalada por me mandarem voltar pro nordeste ou zombarem do meu sotaque. Moro em outro estado há 25 anos, já passei muito por isso. A intolerância de pessoas assim nos dias de hoje é muito perigoso”, completou.

Luci ainda ressaltou, na legenda do vídeo, que xenofobia é crime e que ficou com medo de responder o homem e ser agredida por conta disso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luci Pereira (@oficiallucipereira)