A atriz Jussara Calmon, musa da pornochanchada nos anos 1980, veio ao Brasil vinda da Noruega, onde reside atualmente, para filmar o docudrama “Jussara Calmon – Da Favela Para O Mundo”, que aborda sua vida e carreira artística.

O fime, com produção da Cromocine Filmes, vai contar como a atriz saiu de uma infância pobre e sofrida com pai ausente e alcoólatra, no Espirito Santo, para se tornar uma das maiores musas do cinema nacional, povoando o imaginário de vários fãs em mais de quatro décadas. A produção vai percorrer alguns festivais no Brasil e no mundo antes de sua estreia oficial no Brasil no fim de 2022.

O Docudrama tem direção de Sônia Barbosa e fotografia de Davi Victor e conta com depoimentos do renomado diretor de novelas Reinaldo Boury, do grande diretor do cinema nacional Afranio Vital, dentre outros.

“A história de Jussara Calmon é de superação, de uma menina que sofreu abuso, que apanhava, que pedia esmola, que andava pelas ruas tentando encontrar alguma coisa boa em seu destino e que se transformou em uma atriz. Ela é uma mulher forte e que não deixou os traumas tomarem conta dela. É muito importante que as pessoas vejam este docudrama. Tem muitos jovens que precisam de uma referência”, disse Sônia.

“Eu resolvi criar um docudrama porque acho minha história de vida forte, por tudo que eu passei e persisti para conseguir. Creio que, talvez, sirva de alerta, uma luz no fim do túnel, uma cura para as meninas que pensam que nunca vão conseguir realizar seus sonhos e acham que estão presas nas amarras da depressão e da ansiedade”, disse Jussara.