A atriz Juliane Araújo, que está no elenco de ‘Veronika‘, nova série do GloboPlay, com estreia prevista para 2024, está em terras francesas. A artista acompanhará a estreia de seu curta-metragem ‘Travessia‘, que será exibido em um dos festivais mais glamurosos do mundo, o ‘Festival de Cannes‘.

Juliane conta que ‘Travessia’ já está sendo distribuído para os festivais do mundo inteiro e será exibido no ‘Short Film Corner’, o grande mercado dos curtas do Festival de Cannes. É nele que diretores, produtores e compradores se encontram e negociam. A feira é cotada e pode decidir o futuro de uma obra.

A produção tem 15 minutos de duração e é protagonizada pelo experiente e premiado ator Caio Blat e conta também com a atuação da atriz que estreia como roteirista, diretora assistente, produtora e montadora do curta.

“Muita gente precisou comprar essa história e ter vontade de contá-la junto comigo, isso é incrível! Um sonho só movimenta muita gente. O Caio Blat foi um deles, aceitou fazer o nosso protagonista e foi completamente verdadeiro nele, foi muito bonito ver o Caio atuar, disponível, inteiro”, afirma.

‘Travessia’ tem o mar como pano de fundo da história idealizada por Juliane Araújo, inspiração que surgiu de uma enorme vontade de falar sobre os processos humanos, que implodiram principalmente durante a pandemia.

Atriz formada em Artes Cênicas pela Casa de Artes de Laranjeiras, Juliane estreou na televisão na novela ‘Lado a Lado’ (2012), e atuou em seguida nas novelas ‘Joia Rara’ (2014) e ‘Êta Mundo Bom’ (2016) e ‘Além da Ilusão’ (2022). Ficou conhecida nacionalmente por sua personagem Maíra na novela ‘O Outro Lado do Paraíso’ (2017) e como Luana em ‘Verão 90’ (2019), todas exibidas pela TV Globo.