ISTOÉ Gente

Atriz Jéssica Ellen faz homenagem para a mãe doméstica: ”A senhora é uma guerreira”

Crédito: Reprodução/ Instagram

Na tarde desta segunda-feira (27), a atriz Jéssica Ellen, que está no ar na novela ‘Amor de Mãe, da Globo, aproveitou o Dia Nacional da Trabalhadora Doméstica para fazer uma homenagem à todas profissionais, e principalmente à sua mãe, que é empregada doméstica há anos.

“Hoje, é dia nacional da trabalhadora doméstica. Eu resolvi escrever, primeiro para agradecer e homenagear a minha mãe, Dona Nilma, que exerce a função de doméstica com muita DIGNIDADE. Aproveito também pra fazer um questionamento para os migos”, escreveu Jéssica no começo da publicação em seu perfil no Instagram.

Ela ainda fez questão de ressaltar o orgulho que tem da mãe: “Eu, tenho mó orgulho de ser filha da minha mãe, de olhar pra trás, vê minha trajetória até aqui e analisar quantos paranaues ela teve que dá pra conseguir levar o BÁSICO pra dentro de casa… é muita capoeira né ? Normal, infelizmente. Minha mãe é uma mulher FODA. Já passou por situações extremamente CONSTRANGEDORAS trabalhando na casa de várias pessoas ao longo de mais de 40 anos de profissão, mesmo assim, sempre foi muito INTEGRA. Engoliu VÁRIOS sapos, muitas vezes, baixou a cabeça, mesmo sabendo que deveria erguer-lá pra não deixar a coroa de Oyá cair”.

E continuou: “E se manteve (e ainda se mantém firme). Criou 4 filhos na raça e na coragem. Ela não teve oportunidade de ‘fraquejar’. Não podia. Lembro de um dia ela sair às 6h e só voltar as 21h pq: levou o filho da patroa pra escola, arrumou casa, buscou o filho da patroa, deu almoço, levou pro inglês, pra psicologia, deu lanche, arrumou casa, deu jantar, e por fim, chegou finalmente na sua casa…EXAUSTA. Mãe, a senhora é uma guerreira e eu te amo. Parabéns por tudo”, disparou ela.

A artista fez uma série de questionamentos sobre a necessidade das pessoas tercerizarem serviços básicos como limpeza e cozinha. Ela desabafou sobre o salário que as empregadas domésticas recebem e sobre como o trabalho acaba afetando o corpo dessas mulheres, que sofrem com dores e também falou sobre a desvalorização da profissão e comentou sobre as pessoas que não liberaram os funcionários durante a pandemia do coronavírus.

+ Briga de vizinhos termina com personal trainer morta a facadas no interior de SP

“Por fim, embora estejamos vivendo toda essa crise na saúde, tantas notícias tristes, hoje me conforta o coração saber que minha mãe está em casa, podendo DESCANSAR. Parabéns a todas as mulheres guerreiras trabalhadoras domésticas.Valorize sua funcionária. Porque ela trava muitas batalhas até chegar na sua casa disposta para o serviço”, finalizou.

Confira a publicação da atriz em seu Instagram:

View this post on Instagram

Hoje, é dia nacional da trabalhadora doméstica. Eu resolvi escrever, primeiro para agradecer e homenagear a minha mãe, Dona Nilma, que exerce a função de doméstica com muita DIGNIDADE. Aproveito tb pra fazer um questionamento para os migos. Eu, tenho mó orgulho de ser filha da minha mãe, de olhar pra trás, vê minha trajetória até aqui e analisar quantos paranaues ela teve que dá pra conseguir levar o BÁSICO pra dentro de casa… é muita capoeira né ? Normal, infelizmente. Minha mãe é uma mulher FODA. Já passou por situações extremamente CONSTRANGEDORAS trabalhando na casa de várias pessoas ao longo de mais de 40 anos de profissão, mesmo assim, sempre foi muito INTEGRA. Engoliu VÁRIOS sapos, muitas vezes, baixou a cabeça, mesmo sabendo que deveria erguer-lá pra não deixar a coroa de Oyá cair. E se manteve (e ainda se mantém firme). Criou 4 filhos na raça e na coragem. Ela não teve oportunidade de “fraquejar”. Não podia. Lembro de um dia ela sair às 6h e só voltar as 21h pq: levou o filho da patroa pra escola, arrumou casa, buscou o filho da patroa, deu almoço, levou pro inglês, pra psicologia, deu lanche, arrumou casa, deu jantar, e por fim, chegou finalmente na sua casa … EXAUSTA. Mãe, a senhora é uma guerreira e eu te amo. Parabéns por tudo. Agora começa o questionamento: Minha gente querida, Que necessidade é essa de ser servido? Que necessidade é essa de terceirizar tanto os serviços básicos? Como assim vc não SABE cozinhar ? Como assim vc não SABE onde fica suas roupas? Como assim vc não SABE passar, varrer, arrumar sua própria CAMA? Lavar sua própria calcinha/ cueca??? Não se orgulhe disso. Isso é o BÁSICO e todo mundo DEVERIA saber. Já vi tantas pessoas reclamando que fulana se atrasou… fulana tá mto mole no trabalho… AMOR, Cê sabe quantos ônibus/metros/brts a pessoa teve que pegar pra chegar até vc? Pense um pouco. CONTINUA NOS COMENTÁRIOS.

A post shared by Jéssica Ellen (@jessicaellen) on

Veja também

+ Cunhado de Maradona morre de Covid-19 na Argentina

+ Nazistas ou extraterrestres? Usuário do Google Earth vê grande ‘navio de gelo’ na costa da Antártida

+ Harley-Davidson HD350, chegando em 2021?

+ Xiaomi anuncia TV OLED com tela transparente por quase R$ 40 mil

+ Avaliação: Chevrolet S10 2021 evoluiu mais do que parece

+ Grosseria de jurados do MasterChef Brasil é alvo de críticas

+ Carol Nakamura anuncia terceira prótese: ‘Senti falta de seios maiores’

+ Ex-Ken humano, Jéssica Alves exibe visual e web critica: ‘Tá deformada’

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea

+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?