ISTOÉ Gente

Atriz fica obesa para gravação de cena em ‘Topíssima’

Camila Rodrigues precisou de três horas para fazer a caracterização de sua personagem

Crédito: Blad Meneghel/Record

Reconhece a atriz da foto? É Camila Rodrigues, a Sophia de ‘Topíssima’. Na trama da Record TV a personagem fica perdida na mata depois de sobreviver a um acidente de helicóptero. Faminta, sem ter o que comer, Sophia tem um pesadelo em que está obesa e come tanto até explodir. Para gravar as cenas do pesadelo de Sophia, previstas para irem ao ar nesta sexta-feira, dia 18, Camila Rodrigues precisou passar por um processo de caracterização de mais de três horas com a equipe de Vavá Torres.

Segundo Vavá, a preparação para as filmagens do pesadelo de Sophia levou cerca de três horas para a aplicação de uma máscara de silicone e mais 40 minutos para retirá-la, “Primeiro tiramos o molde do rosto da atriz em gesso para preencher em silicone, dando a forma do rosto de uma pessoa gorda. Para a aplicação dessa máscara levamos três horas e para a retirada da mesma mais cerca de 40 minutos”, revelou o responsável pela caracterização do folhetim.

Camila Rodrigues ressalta que esta cena sai da realidade da personagem e, apesar de engraçada, ela lembra da dificuldade para esta caracterização: “Foi uma cena bem engraçada, porém difícil pela caracterização. Fiquei por mais de duas horas fazendo as próteses do rosto junto com maquiagem, peruca e enchimento do corpo. É uma grande brincadeira. Eu acredito que seja uma sequência hilária e que sai totalmente da realidade da Sophia. Espero que vocês gostem”.