A atriz Eliza Telles se prepara para dar vida a um dos clássicos mais intensos da dramaturgia brasileira: Perdoa-me por me Traíres, de Nelson Rodrigues. A estreia da nova montagem está marcada para o dia 9 de agosto, no Teatro Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Com direção contemporânea e nova leitura da obra, a peça mergulha em temas como moral, desejo, traição e hipocrisia, marcas registradas de Rodrigues. Eliza, que assume um dos papéis centrais da trama, celebra a oportunidade de encarnar um texto que segue atual e provocativo. “É uma obra que exige entrega emocional e olhar crítico sobre os valores sociais, ainda muito presentes”, afirma a atriz.
Além do teatro, Eliza também atua como cineasta e sócia da Jamary Filmes. Em setembro, ela dirige o curta YBI, que será gravado no Amazonas durante a seca e retrata, por meio da ficção, um futuro distópico com o colapso da floresta.
“O filme é sobre o fim da Amazônia em um futuro distópico, e será gravado na Amazônia durante a seca, como uma forma de denunciar através da ficção as secas cada vez piores no Amazonas”, diz.
A artista também prepara o lançamento de um curso online de produção executiva voltado para artistas independentes, reforçando sua atuação no fomento à cultura.
Ver essa foto no Instagram