A atriz e cantora Ana Luiza Ferreira está celebrando um novo marco em sua carreira ao estrelar “Beetlejuice: Os Fantasmas se Divertem – O Musical”. Após a notável estreia em “Mudança de Hábito”, em 2015, que serviu como ponto de partida para sua trajetória no teatro musical brasileiro, Ana Luiza agora assume o desafio de dar vida à icônica personagem do clássico cult dos anos 80, Lydia Deetz, ao lado de Eduardo Sterblitch e grande elenco.

Desde tenra idade, Ana Luiza trilhou um caminho destinado às artes performáticas, revelando uma paixão genuína e muita dedicação pela música e o teatro. Abrilhantando a superprodução em cartaz na Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio de Janeiro, o momento marca um novo divisor de águas em sua carreira, oito anos após sua estreia bem-sucedida em “Mudança de Hábito” como a carismática postulante Maria Roberta.

“‘Mudança de Hábito’ mudou minha vida. Eu estava prestes a desistir da carreira artística quando passei no teste. Fizemos uma temporada linda de quase um ano, contracenei com ídolos do teatro musical e da minha infância, a crítica e o público me receberam muito bem. Sem dúvida é um divisor de águas, o que é muito louco, pois foi meu primeiro trabalho. Porém o ‘Beetlejuice’ chegou para ocupar o posto de um novo marco”, conta Ana Luiza.

Nos últimos oito anos, a artista carioca desempenhou diversos papéis em produções como “My Fair Lady”, “Cinderella – O Musical da Broadway”, “A Noviça Rebelde”, “A Era do Rock” e “Bob Esponja – O Musical”. Destaca-se ainda sua participação em “Heathers”, onde encontrou afinidades com a atriz Winona Ryder, que interpretou a mesma personagem, Veronica Sawyer. Essa coincidência se repete agora, com Ana Luiza assumindo o papel de Lydia em “Beetlejuice”.

A escolha de Ana Luiza para o papel de Lydia foi o resultado de um rigoroso processo de seleção envolvendo mais de 80 candidatas. Já sua preparação para ele, incluiu treinamento físico, aulas de canto, preparação fonoaudiológica e cuidados com a saúde, evidenciando o comprometimento necessário para ser uma atriz de teatro musical completa.

Sobre sua abordagem para dar vida a Lydia, Ana Luiza destaca a importância das referências, combinadas com autenticidade. Sua extensa pesquisa abrange não apenas o filme e a montagem americana do espetáculo, mas também literatura gótica, filmes de terror, músicas e imagens, resultando em uma personagem rica em nuances e profundidade, com uma personalidade obscura e senso de humor cativante.

Além de sua carreira no teatro musical, Ana Luiza mantém acesa sua paixão pela música pop, dedicando-se a composições autorais. Seus singles e clipes, como “Hey” e “Fools”, são parte de uma trinca preparada para 2023, destacando a versatilidade que completa sua expressão artística.

“O que mais me realiza hoje é saber que quando canto, eu também estou atuando, já não tem como separar, e isso sempre me hipnotizou no teatro musical, porém hoje, vejo que aplico em tudo que eu faço na minha vida”, finaliza Ana Luiza.