Desde o último sábado (1º), milhares de brasileiros e amantes de teatro de todo o mundo podem conferir a 54ª edição do maior espetáculo ao ar livre, a ‘Paixão de Cristo em Nova Jerusalém‘. Este ano a atriz, modelo e influenciadora Duda Reis interpreta ‘Herodíades’, e contracena com Klebber Toledo, que dará vida a ‘Jesus’. Luíza Tomé será ‘Maria’, Eriberto Leão interpretará ‘Pilatos’, e Nelson Freitas será ‘Herodes’.

Trabalhando de forma intensa, incluindo madrugadas em claro, Duda segue entregando o melhor de si nas maratonas de ensaios, que vêm acontecendo desde o dia 27 de março. A atriz vive um novo desafio em sua carreira mergulhando com todo seu talento em um universo histórico de mais de 2 mil anos e que sem dúvidas ficará marcado em toda sua trajetória.

“Estou vivendo um momento muito especial. O local é mágico, nosso elenco é maravilhoso e toda a equipe é formada por profissionais incríveis. Sem dúvidas me sinto honrada em poder participar dessa peça teatral tão renomada. Eu não poderia estar mais feliz. As duas próximas semanas serão intensas, mas inesquecíveis”, afirma.

Sua personagem é considerada uma mulher potente, perversa, vingativa e autoritária. Na bíblia, a Rainha Herodíades é representada como filha de Aristóbulo e Berenice e mulher de Herodes Filipe, interpretado por Nelson Freitas.

Para criação de seu figurino, as peças foram inspiradas em diversas pinturas do século XIX, se destacando principalmente em uma obra da lendária Rainha Persa, Scheherazade.

“Por ser uma rainha, ela é muito forte, determinada e corajosa. Me conectei de uma forma muito profunda com a minha personagem e para isso também utilizei algumas inspirações. A energia dela transmite muito empoderamento e é exatamente essa sensação que eu quero entregar pro público!”, completa.

Através de suas redes sociais, a influenciadora também vem compartilhando, com seus mais de 9.5 milhões de seguidores, os bastidores da tão esperada Semana Santa.

Nesta edição, a peça teatral também será gravada com o objetivo de lançar três versões de filmes de divulgação durante o ano. O diretor e cineasta Eduardo Morotó, que há oito anos dirige os filmes promocionais de A Paixão de Cristo, juntamente com a produtora Virtual Recife Produções, está preparando algo épico, voltado mais para o drama, ação e emoção.

Realizada na cidade-teatro de Nova Jerusalém localizada no distrito de Fazenda Nova, município do Brejo da Madre de Deus (PE), a temporada conta com nove grandiosos palcos-platéias e uma área de 100 mil metros quadrados cercada por uma muralha de pedra de quatro metros de altura com 70 torres de sete metros cada. Com 3 horas de duração, toda a infraestrutura foi criada para reproduzir os cenários que remetem, de forma realista, à época de Cristo.

Além dos artistas convidados, uma equipe de mais de 40 profissionais, incluindo coordenadores, câmeras, assistentes, técnicos, estilistas e maquiadores, foi mobilizada para os bastidores, sem contar com os mais de 50 atores, como os pernambucanos Ricardo Mourão (Caifás), Marina Pacheco (Madalena) e Washington Machado (João) e os demais figurantes, que também fazem parte da trama.