Iara Ferreira, atriz das pegadinhas da RedeTV, comemorou a aprovação, pelo Senado, da lei que torna crime a perseguição online (stalking). A modelo disse que foi vítima recentemente desta situação por um fã. As informações são do CenaPop, do UOL.

“Acordei com o porteiro me interfonando e dizendo que tinha um fã na portaria que queria me ver de qualquer maneira. Não faço ideia de como ele descobriu meu endereço, fiquei apavorada. Quando olhei pela janela, vi o rapaz escrevendo uma mensagem na rua, no asfalto mesmo, para chamar a minha atenção. Ele se recusava a ir embora sem me ver. Nas redes sociais, ele já me stalkeava”, disse Iara.

A atriz disse que o rapaz mandava, pelas redes sociais, mensagens de carinho e também ameaças de morte, caso ela não correspondesse às suas investidas.

Apesar do medo, Iara disse que preferiu não fazer uma denúncia e apenas alertou amigos próximos e funcionários do condomínio.  “Não procurei a polícia porque achei que não ia dar em nada. Agora, com essa lei, tenho coragem de denunciar e me proteger. A lei dá esse alívio para nós que somos vítimas de perseguição”, afirmou a atriz.

Iara disse que depois de seis dias, o fã deixou o local e apenas deixou uma mensagem de despedida.