Destaque como Diana em “Mania de Você“, nova novela das 21h da TV Globo, Vanessa Bueno, de 44 anos, já passou por uma situação traumática no passado. Há 22 anos, à época, com 23 anos de idade, a atriz foi sequestrada.

Em 2002, Vanessa foi levada por bandidos da saída de seu curso de teatro no bairro das Laranjeiras, zona sul do Rio de Janeiro. À época, ela interpretava Lili no humorístico “A Turma do Didi”. Ela ficou três dias em cativeiro em Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo o “EXTRA”, Vanessa ainda teria passado 14 horas escondida em um lamaçal antes de ter sido localizada pela polícia, que rastreou uma ligação feita pela atriz para sua família. No contato, ela foi obrigada a mentir para os pais, dizendo que teria feito uma viagem para Búzios com amigos.

Os sequestradores foram presos e obrigados a levar os policiais ao cativeiro; no entanto, a atriz já teria sido deixada por um dos bandidos a cerca de 1km do local onde foi mantida refém. Em 2010, o caso voltou a ganhar notoriedade após um homem de 38 anos ter sido preso em São Paulo pelo sequestro de um jovem de 22 anos. Ele havia deixado o regime semiaberto em Bangu, onde cumpria pena pelo sequestro de Vanessa.

Em “Mania de Você”, a artista dá vida a Diana, que se envolve com a vizinha, interpretada por Mariana Santos, que sofre um relacionamento abusivo.