Atriz de ‘Harry Potter’ diz não ter mais ‘tempo de vida’ após cirurgia cardíaca

Miriam Margolyes deu vida à Professora Sprout na saga bruxa

Reprodução.
Miriam Margolyes na pele da Professora Sprout, em 'Harry Potter'. Foto: Reprodução.

A atriz Miriam Margolyes, 84 anos, que deu vida à personagem Professora Sprout, a mestra de herbologia de Hogwarts nos filmes da franquia ‘Harry Potter’, falou sobre seu estado de saúde e deixou os fãs da saga bruxa preocupados. Ela confessou que teme não ter muito mais tempo de vida mesmo após ser submetida a uma cirurgia cardíaca.

Em entrevista para o jornal britânico “The Times”, a estrela disse acreditar que deve morrer nos próximos seis anos, ou mesmo antes. Ela acrescentou, ainda, que lamenta ter deixado de atuar, já que agora precisa se locomover com a ajuda de cadeira de rodas por não ter mais disposição física.

+Andre Marques lamenta morte do pai, vítima de câncer: ‘Descanse e cuide de nós’
+Após pedir orações, Yudi Tamashiro revela que está sendo processado em R$ 5 milhões

Miriam tem enfrentado, nos últimos anos, diversos problemas de saúde, como estenose espinhal, artrite e reumatismo. Em 2023, ela precisou passar por um procedimento para substituir uma válvula aórtica, para evitar uma cirurgia de coração aberto mais invasiva.

Sempre bem-humorada, a atriz disse ao podcast “Table Manners”, em participação recente, que tem um coração de vaca.

“Bem, não o coração inteiro. Já substituí uma válvula aórtica por uma válvula aórtica de vaca. Não sei o quão comum isso é. Nunca tinha ouvido falar dessa operação. Mas evita uma cirurgia de coração aberto, que seria infinitamente mais invasiva”, explicou a atriz.

Atriz de 'Harry Potter' diz não ter mais ‘tempo de vida' após cirurgia cardíaca

Miriam Margolyes. Reprodução/Instagram.