A atriz Camilla Luddington, 41 anos, que faz parte do elenco da celebrada série americana “Grey’s Anatomy”, revelou, na última quarta-feira, 6, que convive com Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune.
Durante o podcast “Call It What It Is”, apresentado por ela ao lado da ex-colega de elenco Jessica Capshaw, a atriz falou sobre o diagnóstico. Ela confessou que ficou aliviada ao descobrir a razão do mal-estar que vinha sentindo, sintoma que ela investigou durante algum tempo e que estava sendo tratado com medicação.
+Eric Dane, de ‘Grey’s Anatomy’, é diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica
+Atriz de ‘Grey’s Anatomy’ comenta desigualdade salarial na série: ‘Merecia o mesmo’
Camilla Luddington contou que se incomodava com os sintomas e que se sentia cansada, vivendo à base de remédios. Ela explicou que descobriu a doença após fazer o exame de sangue anual.
“Senti que tinha a resposta para algo que eu sabia que estava acontecendo”, disse ela no programa.
“E eu tenho ansiedade com a saúde, então uma parte de mim pensava: ‘Será que estou distorcendo a realidade?'”, revelou ela, confiante no tratamento: “Estou no caminho da recuperação. Vai ser uma jornada”, disse, otimista.
A Tireoidite de Hashimoto, também conhecida como Doença de Hashimoto, é uma doença crônica e autoimune que ataca a tireoide. A condição provoca a redução de hormônios que ajudam a regular muitas funções do corpo, causando sintomas como fadiga, sonolência, fraqueza muscular, depressão e problemas de memória.
Camilla Luddington volta a interpretar Jo Wilson na 22ª temporada de “Grey’s Anatomy”, a sua 14ª temporada atuando na série.