Atriz de ‘Chiquititas’, Flávia Monteiro faz desabafo sobre descoberta de câncer

Artista recebeu diagnóstico em 2024 e foi submetida a uma cirurgia de emergência

Reprodução/Instagram
Flávia Monteiro Foto: Reprodução/Instagram

Intérprete da eterna tia Carol, da primeira versão de “Chiquititas” (1997), Flávia Monteiro não participou de uma boa parte parte do documentário “Geração Chiquititas”, lançado no fim de 2024, devido ao diagnóstico de um câncer raro e grave de pele.

A atriz gravou um depoimento, mas não participou das coreografias da novela que marcaram época por estar proibida de dançar por recomendação médica.

Porém, somente agora, a artista, de 52 anos, revelou o motivo das restrições. Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, Flávia contou que recebeu o diagnóstico da enfermidade e foi submetida a uma cirurgia de emergência na perna para a retirada do melanoma.

+ Preta Gil marca data de viagem aos Estados Unidos para tratar câncer

Segundo relato, ela não precisou fazer quimioterapia nem radioterapia, mas segue em acompanhamento médico.

“Inicialmente, achei que fosse uma pinta, mas era um melanoma. Tive que fazer uma operação, e isso coincidiu justamente com a época do documentário. Meu médico me proibiu de dançar”, declarou.

O câncer, segundo Flávia Monteiro, foi descoberto quando ela decidiu consultar sua dermatologista ao aparecer uma pinta na perna.

“Era uma micro pinta na região do joelho. Fui à dermatologista e ela achou esquisita. Pediu uma biópsia e um exame histológico. Disse: ‘Vamos tirar para a gente fazer a biópsia, porque não estou gostando’. No fim, acabamos retirando. Era um melanoma de grau dois. Fiquei com um talho na perna gigantesco. Mas, de todo modo, imagina se eu não tivesse visto”, completou.