Stefany Vaz, 20 anos, estrela mirim da versão brasileira de ‘Carrossel’, novela infantil do SBT, revelou aos seus seguidores nas redes sociais ter sofrido preconceito por ser de origem asiática.

Em uma série de declarações sobre o início de sua carreira artística, a atriz contou que chegou a ser impedida de usar seu sobrenome, além de ter sido alvo de falas preconceituosas de xenofóbicas de profissionais com quem trabalhou.

Em vídeo publicado no TikTok, Stefany destacou que começou a carreira quando tinha pouco mais de 3 anos. Ela tem ascendência japonesa por parte do pai e carrega na fisionomia traços orientais.

“A mulher da agência falou que era melhor eu não usar meu sobrenome asiático”, revelou. “Acontecia muito de pessoas com traços mais asiáticos dizerem que era mais difícil conseguir trabalho, a não ser que fossem trabalhos específicos”, relembrou.

A jovem contou que na agência onde trabalhou pediam para que ela abrisse mais os olhos para as fotos. Inclusive para o teste de ‘Carrossel’, a atriz precisou fazer cliques com os olhos arregalados.

“Tenho raízes nipônicas. Hoje, eu uso [o nome completo] Stefany Vaz Iamashita, mas meu nome artístico continua sendo Stefany Vaz, porque ‘Stefany Vaz Yamashita da Costa’ é muito longo”, concluiu.

@eustefanyvazEu não passei no teste da marca de sabonete kk♬ som original – stefany vaz