ISTOÉ Gente

Camila Pitanga revela que ela e filha estão com malária

Crédito: Reprodução/Instagram

Camila Pitanga usou as redes sociais para revelar que ela e a filha, Antônia, testaram positivo para malária. Além de comentar sobre a descoberta, a atriz também aproveitou para elogiar a equipe médica, responsável pelo seu atendimento.

“Uma amiga minha suspeitou que esses picos de febre estavam associados ao fato de estar em isolamento social numa zona de Mata Atlântica no litoral de São Paulo. Podia ser malária. Fui indicada a conversar com dois infectologistas”, escreveu Camila no Instagram.

“A suspeita era malária, doença muito rara, e não há melhor lugar para você ser tratado do que a rede SUS, local de referência e excelência para doenças endêmicas. No HC, fui prontamente atendida por uma mulherada. Sim, uma equipe 100% de mulheres fantásticas”, relembrou a artista.

Na sequência, destacou a rapidez e praticidade no tratamento: “Os resultados dos exames saíram dando positivo para malária. Eu e minha filha. Uma doença que ainda existe, é curável, mas precisa de cuidados”.

“Faço cá meus votos de gratidão a todas e todos agentes de saúde, que além de estarem na trincheira nessa luta contra a covid-19, estão atendendo inúmeras outras demandas com seu profissionalismo em meio a condições e incertezas muito grandes”, completou Pitanga.

Nos comentários da publicação, outros artistas manifestaram apoio a Camila. “Espero que esteja bem. Mando meu axé daqui”, escreveu Preta Gil. “Mandando muito amor para você”, disse Maria Gadu. “Boa recuperação, lindezas”, afirmou Nanda Costa.

Veja também

+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel