Bianca Bin concedeu entrevista a colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, e falou sobre a censura a nudez feminina. Recentemente, a atriz postou uma foto em seu Instagram e foi censurada pela plataforma.

“Não ser sexualizada, objetificada, reprimida e violentada por causa dele. Eu acho uma hipocrisia um país que desde a sua colonização escraviza, explora e mata mulheres lidar com naturalidade com índices cada dia mais alarmantes de feminicídio. Com a nudez apenas no carnaval, quando ela é socialmente aceita. No resto do ano, a amamentação em público continua sendo um desafio para mulheres lactantes”, disse Bianca.

O tabu não é em relação à nudez simplesmente, e sim à nudez feminina. Porque mamilos masculinos não são censurados. Certo? A repressão sexual é uma das maneiras de controle do corpo da mulher. A perseguição sistemática ao seio desnudo é o símbolo dessa repressão. Essa hiperssexualização dos corpos femininos nos proíbe de sentir e vivenciar nosso próprio corpo, além de dificultar a aceitação do “ser mulher” da adolescência à idade adulta. Acho importante podermos existir com igualdade de liberdades”, finalizou.

Confira o post de Bianca que havia sido censurado:

https://www.instagram.com/p/CL0YCV-p7ar/