Uma família composta por três irmãos ficou presa no alto de uma das atrações do parque Beto Carrero World, por cerca de 20 minutos, neste domingo, 9, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Não houve feridos.
O vídeo mostra o exato momento em que as outras cadeiras da torre funcionavam normalmente, enquanto a que carregava a família permanece parada a 100 metros de altura, o equivalente a um prédio de 30 andares. Na queda, o elevador pode chegar a uma velocidade de 120km/h.
+ Carro cai de viaduto no Rodoanel e quatro pessoas morrem em São Paulo
+ Sobrevivente de queda de carro no Rodoanel foi encontrada em estado de choque e sem ferimentos
Veja o vídeo
🎡⚙️ Brinquedo trava e família fica presa a 100 metros de altura no Beto Carrero
Uma família viveu momentos de desespero ao ficar suspensa a cerca de 100 metros de altura na atração Big Drop, antiga Big Tower, no parque Beto Carrero World, no último domingo (9).
Em… pic.twitter.com/tfuHhcwAS1
— Sputnik Brasil (@sputnik_brasil) November 11, 2025
Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, contou que estava no brinquedo com seus dois irmãos, de 29 e 8 anos. A família costuma visitar o parque com frequência e no momento em que a torre ficou suspensa, a família registrava um vídeo para as redes sociais.
Ela disse que durante os longos 20 minutos, não sabiam o que estava acontecendo e que o momento foi encarado com desespero por não saber se o brinquedo despencaria com todos ali presentes, se voltaria a funcionar normalmente ou quanto tempo ficariam lá em cima.
“Ninguém sabia o que poderia nos acontecer, foi desesperador olhar para o meu irmão e não poder ajudar ele, não poder fazer nada para tirá-lo daquela situação. Então eu acho que o parque falhou“, relatou Beatriz nas redes sociais.
O regulamento do parque mostra que para brincar na Big Drop, a altura mínima exigida é de 1,30 metro e a máxima de 1,95 metro. Quem estiver dentro dessas diretrizes pode utilizar a atração sem a necessidade do acompanhamento de um responsável.
Em nota, o parque declarou que a atração possui um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia e que monitora todos os parâmetros, como a velocidade e a direção do vento.
Ao identificarem a necessidade de uma vistoria, interromperam o funcionamento como forma de prevenção de riscos. “A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos”, diz a nota do Beto Carrero ao g1.