O torneio de tênis ATP Finals, antes conhecido como Masters e reunindo os oito melhores da temporada em novembro em Londres, será disputado com portões fechados devido à pandemia do coronavírus, anunciou a organização nesta sexta-feira.

Também disputada pelas oito melhores duplas do circuito masculino, a competição acontecerá na O2 Arena de Londres, de 15 a 22 de novembro.

A ATP (Association of Tennis Professionals) explicou que a decisão de jogar sem público foi tomada de acordo com as orientações do governo britânico, no momento em que ainda se espera que alguns torcedores possam comparecer ao torneio.

“A ATP continua esperançosa de que os fãs possam retornar aos estádios com um certo distanciamento social, após uma série de eventos piloto que ocorrerão no Reino Unido em um futuro próximo”, disse a organização.

A edição 2020 do ATP Finals será a última a ser disputada em Londres, antes de o evento se mudar para Turim no próximo ano.

O circuito masculino foi interrompido em março pela pandemia de coronavírus e não foi retomado. Isso acontecerá no dia 22 de agosto com o Cincinnati Masters 1000, transferido para Nova York, onde terá início o Aberto dos Estados Unidos.

A ATP especificou nesta sexta-feira o cronograma para a retomada. O torneio de Hamburgo (Alemanha) foi adicionado ao calendário a partir de 21 de setembro, ou seja, uma semana antes de Roland Garros. Também confirmou a antecipação do Masters 1000 de Roma em uma semana, começando agora em 14 de setembro.

mw/dj/bde/pm/dr/aam