Brasil

Atos contra Bolsonaro acontecem pelo País e mobilizam oposição nas redes

Crédito: Reprodução/TV Globo

Protesto contra o presidente Bolsonaro no centro do Rio (Crédito: Reprodução/TV Globo)


Os atos contra o presidente Jair Bolsonaro acontecem em algumas capitais do País e do mundo e mobilizam as redes sociais neste sábado, 24. Políticos de oposição convocam a participação do público e postam fotos de protestos no Brasil e no exterior, pelo impeachment do presidente e pela defesa da democracia. Os manifestantes também pedem vacina para todos e auxílio emergencial de R$ 600.

Segundo a campanha Fora Bolsonaro, criada pela Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo, estão previstos 468 atos em todos os Estados brasileiros e em outros 12 países.

Em São Paulo, a manifestação está marcada para as 15 horas e contará com a participação também de um bloco suprapartidário formado pelos partidos políticos Cidadania, PV, PCdoB, PDT, PSB, PSDB, Rede Sustentabilidade e Solidariedade, além de centrais sindicais e movimentos de renovação política, como o ACREDITO e o AGORA.

Nas redes, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, Alessandro Molon (PSB-RJ), convocou o povo às ruas e recomendou o uso de máscara. “FORA BOLSONARO! Hoje é dia de ir às ruas dizer basta a esse desgoverno e defender a democracia. Coloca a máscara e vem com a gente!”

A presidente do PT, a deputada Gleisi Hoffmann, compartilhou fotos dos protestos em Alagoas e no Rio de Janeiro. “Pelo mundo afora brasileiros já estão nas ruas por vacina, renda e pelo impeachment! Tem manifestação rolando agora em Salamanca (Espanha), Tóquio (Japão), Viena (Itália), em Berlim (Alemanha) e Lisboa (Portugal)”, escreveu.

O perfil oficial do PT também divulga fotos de manifestantes em cidades como Maceió, Goiânia, São Luís e Belém.

O senador Humberto Costa (PT-PE) participa do protesto no Recife, enquanto a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) publicou fotos no ato do Rio de Janeiro. A deputada ainda compartilhou uma foto da manifestação em Berlim.

Já Guilherme Boulos (Psol), que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura de São Paulo, postou imagens da manifestação em João Pessoa. “Mais um dia de ir às ruas gritar em alto e bom som: FORA BOLSONARO! Miliciano, corrupto e genocida! Não esqueça de usar máscara e álcool em gel”, postou, em seu perfil no Twitter.

Veja também
+ Corpo de Gabby Petito é encontrado, diz site; legista afirma que foi homicídio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio

Tópicos

Bolsonaro protesto