Cultura

Atores de ‘Grey’s Anatomy’ participam de protesto contra racismo

A protagonista da série Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo, e T.R. Knight, que fez parte do elenco principal da série até 2009, participaram na quarta-feira, 3, de um protesto contra o racismo em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os dois chegaram a se ajoelhar junto com os outros manifestantes, motivados pelo assassinato de George Floyd por um policial.

Em alguns registros publicados nas redes sociais é possível ver que Knight com um cartaz com a frase “Black Lives Matter” (“Vidas Negras Importam”, em português), uma das principais afirmações repetidas nas manifestações antirracismo.

Ao final do protesto, Ellen publicou um vídeo em que compartilhou uma observação que alguns amigos fizeram durante o ato. “Eu estive em outros protestos antes, como a Marcha das Mulheres e protestos contra as mudanças climáticas aqui em Los Angeles. E em nenhum deles havia a Guarda Nacional armada, não havia polícia armada”, disse a atriz.

“Estamos em uma marcha pelas vidas negras, e estamos lá para falar sobre o fato de que elas importam. E existem armas, grandes. E agressividade. Os policiais não foram muito agressivos, mas o posicionamento deles era agressivo”, continuou Ellen.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ Fundador da Ricardo Eletro e filha são presos em operação contra sonegação
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior