O ator Marcos Henrique Jr., conhecido como Russão e por trabalhos em produções como “Arcanjo Renegado” e “Impuros”, relatou que sua casa foi atingida por disparos durante uma operação policial realizada no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28).
Morador da comunidade, o artista publicou nas redes sociais imagens dos estragos provocados pelo confronto. Segundo ele, pelo menos seis disparos atingiram sua residência, principalmente o muro voltado para a rua.
Um dos tiros, porém, alcançou a janela do quarto do ator. Nas gravações, Marcos mostrou a grade danificada pelo projétil e alertou moradores sobre o risco de permanecer próximo às janelas durante confrontos.
“Ninguém dormiu aqui na Maré”, afirmou o ator ao relatar que os tiros começaram ainda durante a madrugada.
Além dos danos em sua residência, Marcos registrou cápsulas espalhadas pelo local e marcas de disparos em diferentes pontos da comunidade.
Operação mobilizou cerca de 200 policiais
A operação da Polícia Militar teve como alvo integrantes de grupos criminosos que atuam no Complexo da Maré. Segundo a corporação, aproximadamente 200 agentes participaram da ação, que contou com unidades especializadas, veículos blindados e apoio aéreo.
O balanço divulgado posteriormente pela Polícia Militar apontou três suspeitos mortos e 12 presos, além de um adolescente apreendido. Entre os feridos estavam dois adolescentes e um policial militar.
Durante a operação, os agentes apreenderam 12 fuzis, oito pistolas, granadas, munições e carregadores. Seis veículos foram recuperados e cerca de 83 quilos de drogas foram apreendidos.
A ação também afetou serviços públicos da região. Escolas suspenderam as atividades e unidades de Atenção Primária interromperam temporariamente o atendimento por questões de segurança.
Da IstoÉ.
Leia também
Avaliação: Porsche Panamera Turbo S talvez seja o melhor carro do planeta, mas custa R$ 2 milhões